Trocas e Devoluções - Simples e Facilitada | Riscato

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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS
O nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site ou via WhatsApp e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

MOTIVOS DE TROCA
Veja abaixo os casos de troca e nossa política para cada situação:

> Tamanho
O mais importante é que você esteja feliz e satisfeito ao usar os nossos sapatos e, para isso, sabemos que eles precisam ter a numeração ideal dos seus pés. Como nenhum pé é igual, entendemos que, muitas vezes, a troca é necessária e tentamos trabalhar junto com os clientes para diminuir os custos.

Oferecemos aos clientes o direito, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de solicitar a troca por tamanho. Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, e sem indícios de uso e/ou ranhura na sola. As solicitações de troca por tamanho serão acatadas desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com nossos canais de atendimento (e-mail: atendimento@riscato.com.br ou WhatsApp 51 995633532) dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) Ao entrar em contato, o cliente deverá informar os dados abaixo:
• Motivo da troca
• Nome completo e CPF
• Nº do pedido
• Modelo e tamanho do produto comprado x tamanho da troca.

A Riscato realiza a primeira troca gratuita para as regiões Sul e Sudeste (em razão das tarifas cobradas nas demais partes do país, conseguimos arcar com parte dos custos). A troca do produto deverá ser da seguinte forma: a) O CLIENTE deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem com a etiqueta de logística reversa gerada pela Riscato; b) O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo/caixa e acompanhado dos acessórios que foram entregues com ele.

IMPORTANTE: em caso de compra de produto na categoria OUTLET/SALE, com cupom de desconto OU frete grátis, o custo de envio do produto fica sob responsabilidade do cliente e o reenvio por conta da Riscato.

> Arrependimento / Desistência
Para efetuar a devolução no caso de arrependimento/desistência, o cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar o reembolso, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com nossos canais de atendimento (e-mail: atendimento@riscato.com.br ou WhatsApp 51 995633532) dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) Os produtos sejam devolvidos à Riscato em suas embalagens originais, e sem indícios de uso e/ou ranhura na sola.

c) Após o recebimento e análise do calçado e dos acessórios que acompanham o mesmo (a análise pode levar até 5 dias úteis), o estorno ocorrerá conforme a forma de pagamento feita no momento da compra:
CARTÃO: o estorno é feito diretamente pelo gateway de pagamento e entra como crédito em sua fatura atual ou futura. O reembolso pode levar de uma a duas faturas dependendo da data de fechamento do seu cartão;
PIX: o estono é feito 7 (sete) dias corridos após a análise do calçado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, a Riscato deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, ou de suas embalagens.

A devolução do produto deverá ser da seguinte forma: a) O CLIENTE deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem com a etiqueta de logística reversa gerada pela Riscato; b) O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo/caixa e acompanhado dos acessórios que foram entregues com ele.

IMPORTANTE:
a) Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Riscato não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto enviado pelos Correios será devolvido no endereço de entrega, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

b) Caso o pedido seja cancelado antes do envio do calçado, o prazo para estorno passará a contar 7 (sete) dias úteis a partir da solicitação de desistência do cliente.

> Produto com defeito
Após o recebimento do produto, nossos clientes têm 90 (noventa) dias para solicitar a troca em caso de defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). No entanto, o que mais queremos é você satisfeito usando o seu Riscato, por isso mesmo para compras feitas há mais de três meses, a Riscato continua oferecendo os serviços de reparo por mais 90 (noventa) dias, totalizando 6 (seis) meses. Apenas nesse caso, o pagamento dos fretes fica sob responsabilidade do cliente.

O produto devolvido pelo cliente, será analisado pela Riscato em até 15 (quinze) dias corridos, e constatando-se defeito de fabricação, enviaremos um novo produto igual ao devolvido (mediante disponibilidade). Caso não haja disponibilidade do mesmo modelo, o cliente poderá optar por trocar por outro produto de valor similar disponível em nosso site, trocar por um VALE-TROCA (válido para utilização dentro de 3 meses) ou receber o reembolso do valor do pedido.

Em caso de análise negativa em razão do uso indevido (de acordo com nossa Cartilha de Cuidados disponibilizada em nosso site), o cliente terá o mesmo produto reenviado, sendo cobrado o frete de retorno.

> Produtos personalizados
Em razão do produto personalizado ser feito sob medida para o cliente, só será realizada a troca do produto no caso de defeito de fabricação.

> Produtos da categoria OUTLET/SALE
Caso não haja disponibilidade do mesmo modelo, o cliente terá o valor do pedido realizado como crédito para troca por outro produto disponível em nosso site, (válido para utilização dentro de 1 mês) ou receberá o reembolso do valor do pedido (mediante devolução do produto sem qualquer indício de uso ou avaria do mesmo, em sua embalagem original).

IMPORTANTE: em caso de compra de produto na categoria OUTLET, o custo de envio do produto fica sob responsabilidade do cliente e o reenvio por conta da Riscato.

> Avaria durante o transporte
É importante checar a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.
Se seu pedido for entregue pela transportadora, verifique no ato junto ao entregador, assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e enviar um email para atendimento@riscato.com.br.
Caso a entrega ocorra pelos Correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.

> Segunda Troca
Se por algum motivo, for necessário uma nova troca, os fretes ficarão a cargo do cliente.

> Brindes

Campanhas ao qual oferecemos brindes, não será permitido realizar a troca do brinde, apenas do produto adquirido.

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