Perguntas Frequentes Riscato - Tire todas as suas dúvidas antes da compra! | Riscato

O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca
FABRICADOS ARTESANALMENTE | FRETE GRÁTIS SUL E SUDESTE | 7% OFF NA SUA PRIMEIRA COMPRA

Veja abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos em nosso atendimento.
Caso a sua dúvida não seja esclarecida, fale conosco pelo WhatsApp: (51) 99563-3532.

Como ficarei sabendo se meu pedido foi aprovado?

Você receberá um e-mail com a confirmação do pedido. Quando o pagamento for aprovado, receberá uma nova confirmação dessa etapa. A partir daí começa a contar o nosso prazo de entrega. Quando o produto for enviado, um novo e-mail chegará com o código de rastreio para que você acompanhe a entrega.

Como saber a minha numeração?

Cada tipo de pé possui um formato próprio, que deve ser levado em consideração na escolha de um sapato.  Para isso sugerimos seguir as instruções abaixo:

1. Centralize seu pé (descalço) em uma folha de papel;
2. Marque na folha com um lápis ou caneta o calcanhar e a ponta do dedão ou o seu dedo mais longo (não necessariamente é o dedão) e meça a distância (comprimento) entre a marcação desse dedo mais longo e o calcanhar - conforme desenho abaixo.

Como descobrir minha numeração na Riscato?

IMPORTANTE
> Lembre de levar em conta a anatomia do seu pé, o calce ideal acontece quando as laterais e o peito dos pés estão confortáveis. 
> Não se deve medir a palmilha ou a parte externa de um calçado seu, para determinar o tamanho do seu Riscato, uma vez as formas variam muito entre as marcas.

Caso queira trocar uma ideia sobre a numeração, fale conosco pelo WhatsApp: (51) 99563-3532.

Preciso trocar os meus calçados devido ao tamanho, como proceder?

O processo é bem simples e prático e a solicitação de troca deve ser feita por e-mail: atendimento@riscato.com.br ou por WhatsApp: (51) 99563-3532 em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, seguindo as instruções da nossa Política de Troca e Devolução.

Tenho um evento especial e gostaria de personalizar meu calçado, é possível?

É possível sim e aliás esse é um dos diferenciais da Riscato. Muitos clientes nos procuram para personalizar o seu Riscato, para eventos importantes como casamento, formatura, etc. 

Nesse tipo de personalização se enquadram monogramas e símbolos que gravamos a laser na etiqueta da sola ou na lateral do cabedal do calçado (veja abaixo alguns exemplos).

MONOGRAMA | FORMATURA
MONOGRAMA | FORMATURA
MONOGRAMA | CASAMENTO PRAIA
MONOGRAMA | CASAMENTO PRAIA


O cliente deve entrar em contato conosco via WhatsApp (51) 99563-3532 e nos enviar a arte e baseada nela fazemos o orçamento para aprovação.

É importante ressaltar que nas personalizações, não há a possibilidade de troca, uma vez que o sapato é exclusivo e desenvolvido especialmente pro cliente, desta forma impossibilitado de venda futura. Mas fique tranquilo, após orçamento aprovado, trocamos uma boa ideia, para definirmos o tamanho ideal do seu Riscato.

Gostaria de fazer pequenas alterações em meu Riscato, como por exemplo mudar a cor da sola, é possível?

Sim, é possível fazer pequenos ajustes, como mudanças no tipo do solado, cor e material. Lembrando que a personalização é feita mediante aos materiais já disponíveis na Riscato.
Para esse procedimento, o cliente deve entrar em contato conosco via WhatsApp (51) 99563-3532 e nos informar a customização que deseja, para assim gerarmos o orçamento para aprovação.

É importante ressaltar que nas personalizações, não há a possibilidade de troca, uma vez que o sapato é exclusivo e desenvolvido especialmente pro cliente, desta forma impossibilitado de venda futura. Mas fique tranquilo, após orçamento aprovado, trocamos uma boa ideia, para definirmos o tamanho ideal do seu Riscato.

Tenho um Riscato há tempo e gostaria de restaurar ele. Vocês oferecem esse serviço?

Com certeza. Aqui na Riscato, acreditamos que o calçado mais sustentável é aquele que já temos. Como os nossos produtos são fabricados com materiais nobres, sabemos da durabilidade que eles terão, mas também sabemos que com pequenos reparos e restaurações, é possível melhorar ainda mais o ciclo de vida do seu Riscato. 

Se você tem interesse em dar uma vida mais longa ao seu Riscato, entre em contato conosco através do WhatsApp (51) 99563-3532 informando os dados abaixo:

> Nome completo
> CPF
> Calçado adquirido (se você souber a data da aquisição do seu Riscato também ajudará)
> Fotos do produto

Baseado nas informações acima, faremos o orçamento para aprovação

O que é o Clube Riscato?

O Clube Riscato é o nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Quem faz parte dele tem acesso a informações em primeira mão, como pré-lançamentos, dicas de estilo e condições especiais.

Se você não quer ficar de fora do Clube, é só clicar aqui para fazer parte do nosso grupo exclusivo. Te esperamos lá! 😉

Tenho interesse em vender Riscato em minha loja/estabelecimento, com quem devo falar?

Temos um time focado em nossas vendas corporativas. Se você tem interesse em revender nossos calçados em sua loja, entre em contato conosco através do email atendimento@riscato.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99563-3532, informando os dados abaixo:

> Razão Social
> CNPJ
> Instagram / Facebook
> Possui loja física? Se sim, informar endereço
> Como chegou até a Riscato?
> Já trabalha com alguma outra marca de calçado em seu estabelecimento?

As informações acima serão repassadas a equipe de vendas corporativas, que entrarão em contato para os próximos passos.

Gostei muito dos calçados, a Riscato trabalha com Private Label?

Queremos que todos possam ter a experiência de usar um Riscato, por isso não trabalhamos no modelo de private label. No entanto, se você tem interesse em revender nossos calçados em seu estabelecimento, entre em contato conosco através do email atendimento@riscato.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99563-3532, informando os dados abaixo:

> Razão Social
> CNPJ
> Instagram / Facebook 
> Possui loja física?  Se sim, informar endereço
> Como chegou até a Riscato?
> Já trabalha com alguma outra marca de calçado em seu estabelecimento?

As informações acima serão repassadas a equipe de vendas corporativas, que entrarão em contato para os próximos passos.

Fiz meu login, mas esqueci a senha. Como gerar uma nova?

Caso você tenha esquecido sua senha existem 2 formas para que você a receba novamente:

1) Clique em "Minha Conta" adicione o seu email ou CPF e em seguida clique em "Esqueci Minha Senha". Instruções de como alterá-la serão enviadas para o email cadastrado. Caso você não tenha recebido o email, por favor verifique a sua caixa de SPAM.

2) Entre em contato conosco via WhatsApp (51) 99563-3532 que geraremos uma senha provisória para você.


I'm from another country, how can I buy your products?

Firstly, welcome to Riscato. Our abroad shipment methods are made by UPS / DHL / FEDEX. Anyway please fell free to contact us by WhatsApp (51) 99563-3532 to clarify your doubts about ideal shoe size, shipping costs and shoe's style. We'll be glad to help you.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.